(11)

Impermeabilizações de Fachadas

Gostou? compartilhe!

Para entender o que é a impermeabilizações de fachadas é necessário entender inicialmente o que é o processo e para que serve. Impermeabilização é o ato de realizar uma operação para tornar algo impermeável, pode ser uma superfície ou tecido. O processo funciona para ambos.

Por que apostar na impermeabilizações de fachadas?

Porque é uma maneira de proteger sua fachada contra os efeitos da umidade. O processo de impermeabilizações da fachada

se realiza com produtos que impedem a passagem da água através das lajes e paredes e outros acessórios para arrematar a vedação, caso do selante aplicado ao redor de janelas.

Qual produto para a impermeabilizações de fachadas?

O produto usado para realizar esse serviço são conhecidos como impermeabilizantes. Esses são os responsáveis por cuidar da vida útil de objetos ou superfícies em que são aplicados.

O que é fachada?

Fachada pode ser entendida como qualquer um dos lados de um edifício, ou seja, pode ser a frente, traseira ou as laterias. O processo de impermeabilizações para fachadas pode ser aplicado em qualquer caso mencionado.

Quais os tipos de impermeabilizantes existentes?

  • Rígidos: São recomendados para as partes mais estáveis da edificação e que não recebem sol direto. Exemplos: subsolos e cortinas de contenção, poços de elevador, banheiros e lavabos, reservatórios inferiores, rodapés de paredes, piscinas em concreto sob o solo.
  • Flexíveis: Esses sistemas possuem valores maiores de alongamento e, por isso, são indicados para áreas sujeitas a movimentações, trepidações e ao intemperismo. São indicados para aplicação em lajes de cobertura em geral, estacionamentos, piscinas, coberturas verdes, terraços, calhas, banheiros e lavabos, cozinhas, áreas de serviço, jardineiras e floreiras, reservatórios de água elevados.

Onde encontrar o serviço?

A empresa oferece caso necessite do serviço de impermeabilização de fachadas se possui um prédio, isso porque a Repinte é atuante do ramo de manutenção predial.