(11)

Tratamentos de Concretos

Gostou? compartilhe!

Realizar o processo de tratamentos de concretos é uma maneira de evitar que algumas coisas ocorram com sua construção, entre as muitas conhecidas temos: fissuras, trincas, rachaduras e afins. Umas apresentam mais riscos que outras, mas todas podem ser solucionadas com os tratamentos de concretos.

Há várias maneiras de se obter bons tratamentos de concretos, o primeiro passo é realizar uma análise dos materiais a serem trabalhados na confecção da massa. Deve-se tomar cuidado com a procedência do cimento, verificando se esse é de boa qualidade; analisar se a água a ser trabalhada é limpa e se não há raízes, argila ou barro nos materiais. Aliás, os materiais base é a areia, pedra, cimento e água. Durante a execução da massa, podem ser adicionados aditivos, onde uns aumentam a durabilidade da massa e evita a perda da consistência, esse recurso é conhecido como retardador. Outro a ser mencionado é plastificante, onde esse reduz em seis por cento a quantidade de água necessária para realizar os serviços. Por mais que seja um assunto visto como interesse de pedreiros ou engenheiros civis, é importante dizer que é de importância para todas as pessoas. Afinal, todos desejam morar em uma construção segura.

Onde realizar esse tratamento para concreto?

Para conseguir um bom serviço e se informar mais sobre os processos, materiais e dicas conte com os serviços da Repinte. Uma empresa que possui um quadro de funcionários com mais de sessenta colaboradores e atua na execução da manutenção predial. A empresa oferece muitos serviços neste ramo, entre em contato e conheça.

Conheça mais sobre:

Tratamento de Concretos em São Paulo